Como funciona uma máquina de cartão de crédito e débito

Há uma boa chance que você tenha usado um em táxis, lanchonetes, supermercados, bares, restaurantes e salões de beleza – máquinas de cartão estão em toda parte estes dias.

Mas você sabe como fazer cartão de máquinas funcionam? Neste pequeno artigo, como funciona as máquina de cartão de tecnologia e o papel que eles desempenham no processamento dos pagamentos.

Mais do que apenas os empresários, donos de empresas são os consumidores, como bem esclarecido consumidores. Você costuma avaliar diversos produtos e serviços necessários para manter o seu negócio funcionando sem problemas.

Aceitar cartões de crédito permite que você seja pago. A seleção de um parceiro de pagamentos é um crítico de decisão de negócios. Fazer uma escolha informada não necessita de se tornar um processamento de cartão de crédito especialista.

Para entender como uma máquina de cartão funciona, vamos olhar para os atores e seus papéis dentro de processamento de pagamentos.

O que é uma máquina de cartão de crédito?

Primeiro, vamos ver o básico.

Máquinas de cartão são dispositivos portáteis que permite às empresas para aceitar pagamentos com cartão eletronicamente.

Tal é a crescente popularidade do cartão de pagamentos, a maioria de agora, os consumidores esperam uma opção para pagar com cartão onde quer que vá. Quando se trata de processamento de pagamentos, o papel de um cartão de máquinas é parte integrante.

Simplificando: quando se trata de pagamentos, máquinas de cartão de máquinas são mais rápidos, mais simples e mais seguro.

Na visão do cliente

Uma vez que o cliente seleciona um produto ou serviço para comprar, é hora para que o cliente pagar.

O comerciante digite o valor total a ser pago no cartão da máquina e manipulá-lo para o cliente. O cliente, em seguida, confirmar o valor total, inserir seu cartão, digitar o PIN no cartão de máquina e confirma.

O cliente só precisa confirmar o valor na tela e basta tocar o seu cartão. Então isso vai desencadear toda a sequência de eventos que ocorrem em uma questão de segundos. Aqui é o processo completo:

A solicitação é autenticada

Um banco comercial recebe a solicitação do cartão de máquina através de um telefone ou uma linha de banda larga. Uma das principais tarefas de um banco comercial é criar e manter uma conta de comerciante, que permite que os negócios de cartão de pagamentos.

A compra é submetida

Uma vez que o pedido é recebido, o comerciante banco pede o cartão de débito ou cartão de crédito (VISA ou MasterCard), para buscar a autorização do cliente do banco.

Quando a autorização é solicitada

O fornecedor do cartão, vai verificar que os detalhes do cartão são corretas, eles vão passar o pedido de autorização para o cliente do banco emissor.

A emissão de um banco de suprimentos do cliente com o seu cartão de crédito ou débito. O banco irá verificar os dados do cliente e garantir que eles tenham o suficiente fundos creditados na sua conta para fazer o pagamento.

Confirmado o pagamento

Uma vez que o pagamento for confirmado, um sinal é enviado de volta para a máquina de cartão.

Dependendo da maquininha de cartão, uma confirmação é impressa com o comprovante de pagamento aceitas. Enquanto a autorização acontece em questão de segundos, ele normalmente leva de 2 a 3 dias para o banco do cliente para enviar o pagamento para seus adquirentes.

0 comentários