Como manter seus clientes comprarem mais de você

A maneira mais fácil para crescer seus clientes é para não perdê-los. E como eles já conhecem você e seu negócio, são muito mais propícios a comprarem outros produtos ou serviços de você.

A média de negócios perde em torno de 20% de seus clientes por ano simplesmente por não comparecer ao relacionamento com o cliente. Em algumas indústrias, o custo de não manter os clientes é tão alto quanto 80%.

O custo, em qualquer dos casos, é impressionante, mas poucas empresas realmente entender as implicações.

As consequências da retenção de clientes, também composto ao longo do tempo, e às vezes de formas inesperadas. Mesmo uma pequena mudança na retenção de clientes pode propagar através de um sistema de negócios e se multiplicar a longo prazo, e assim, ter grandes benefícios para sua empresa.

O efeito resultante sobre o lucro de longo prazo e o crescimento não deve ser subestimado. Por isso, vamos mostrar algumas dicas de retenção de clientes, estratégias que vão custar pouco (ou quase nada). Por trás de cada técnica aqui listadas, existe uma profundidade de passo-a-passo que irá aumentar a sua retenção de clientes, significativamente, uma vez implementados, e terá um enorme impacto sobre o seu negócio.

Melhore o relacionamento com seus clientes

Praticamente todos os negócios perder alguns clientes, mas alguns nunca medir ou reconhecer como muitos de seus clientes se tornam inativos.

A maioria das empresas, ironicamente, investir uma enorme quantidade de tempo, esforço e despesas de construção inicial de relacionamento com o cliente. Em seguida, eles permitem que o relacionamento vá autônoma, em alguns casos, até mesmo a perder o interesse mais rapidamente do que a venda foi feita, ou, pior ainda, eles abandonam o cliente rapidamente, como facilmente remediado problema ocorre, só para ter que passar outra pequena fortuna para substituir esse cliente.

A maneira mais fácil para fazer crescer o seu negócio é não perder seus clientes.

Muitas vezes é possível duplicar ou triplicar a sua taxa de crescimento, porque você não é mais obrigado a recuperar o terreno perdido apenas de ficar parado.

Atenção especial ao produto

O sucesso a longo prazo e de retenção de clientes pertence àqueles que têm ética. Deve sempre haver total coerência entre o que dizem e fazem, e o que os seus clientes experiência.

O design, qualidade de construção, fiabilidade e utilidade do seu produto ou serviço deve ser o padrão de seus clientes querem, precisam e esperam.

Serviço de integridade também é demonstrada pela maneira como você lida com as coisas pequenas, bem como o grande. Os clientes serão atraídos para você, se você está aberto e honesto com eles, cuidar deles, interesse, não deixá-los para baixo e praticar o que você prega, e eles irão evitá-lo, se você não.

Vender e vender novamente

Assim, muitas pessoas fazem um excelente trabalho de fazer a venda inicial e, em seguida, o vendedor pode se acomodar, ignorando o cliente, enquanto perseguem mais negócios, afinal, o cliente já fez o pagamento. Este é um erro gravíssimo.

Sua venda tem, na verdade, apenas começou quando alguém faz essa fase de decisão de compra, porque praticamente todo mundo é suscetível de remorso do comprador. Você precisa encontrar enquanto o cliente está animado e demonstrar, através de suas ações que você realmente se importa.

Você deve agradecê-los e lembrá-los de novo por isso que eles fizeram a decisão certa para lidar com você … e colocar um sistema para vender para eles novamente, e novamente, constantemente provando que eles tomaram a decisão correta.

Trazer de volta ex-clientes

Há pouco ponto em dedicar em massa de recursos para a geração de novos clientes, quando de 25 a 60% de seu dormente os clientes serão receptivos às suas tentativas para regenerar o seu negócio se você abordá-los da maneira correta, com a oferta certa. Reativando clientes que já sei que você e o seu produto é um dos mais fáceis, mais rápidas maneiras de aumentar a sua receita.

Voltar a contactar e lembrá-los de sua existência, descobrir por que eles não mais comprar, a superação de suas objeções e demonstrando que ainda valoriza e respeita-los normalmente irá resultar em uma enorme variedade de vendas e aumentar drasticamente as receitas em questão de dias … e vai levar alguns de seus melhores e mais leais clientes.

Atenção ao calendário e datas importantes

Evitar a perda de seus clientes através da construção de relacionamentos e manter-se em contacto com o rolamento calendário das comunicações.

Esta é uma sequência programada de letras, eventos, telefonemas, “obrigado”, ofertas especiais, e-mail marketing, momentos mágicos, e cartas ou notas com um toque pessoal, etc. que ocorrem constantemente e automaticamente em pontos definidos na pré-venda, venda e pós-processo de vendas.

As pessoas não só responder a isso de forma positiva, eles realmente aprecio isso porque eles se sentem valorizados e importantes.

Reconhece-los, guarda-los informados, deslocamentos de pós venda, dúvidas, reforça a razão que eles estão fazendo negócios com você e sentir-se parte de seu negócio de forma que eles querem voltar de novo e de novo.

Seja Extraordinário ao Serviço de atendimento ao Cliente

A interminável busca da excelência para manter os clientes tão satisfeitos que eles contar aos outros como eles eram tratados ao fazer negócios com você.

Mover o produto ou serviço que você entregar ao extraordinário, entregando mais que o esperado níveis de serviço para cada cliente.

Isso inclui:

  • Dedicação à satisfação do cliente por todos os funcionários;
  • Fornecer uma resposta imediata;
  • Fique atento ao orçamento;
  • Consistente em tempo de entrega;
  • Bom suporte pós venda;

Tratamento especial por membro da equipe

Um poderoso sistema que melhora as habilidades interpessoais de sua equipe e altera o espírito de sua organização.

Ele envolve o falar para os colegas educadamente e agradavelmente, sem sarcasmo ou paródia, e o tratamento pelo menos tão bem como você gostaria que eles o tratassem seus clientes. Isso irá ajudar sua equipe a se sentir útil e importante, o que torna agradável de redes sociais no trabalho.

Também motiva-los para prestar serviço extraordinário, incentiva-los a ser consistente e agradável em todos os seus negócios e para se relacionar com os clientes em um ambiente acolhedor, humano e natural. Isso resulta em melhor, mais quente, mais forte, mais confiante relações e a longo prazo obrigações com seus clientes.

Medida do valor da vida

Há uma grande diferença entre o lucro que você pode fazer, em média, a venda, o que ignora a imagem maior, e o total de lucro média do seu cliente representa mais o tempo de vida de sua relação de negócios com você.

Uma vez que você reconhece o quanto combinado lucro de um cliente representa para o seu negócio, ao comprar de você novamente e novamente, com o passar dos meses, anos ou décadas, você vai perceber a importância de cuidar bem de seus clientes. E porque você vai compreender o quanto tempo, esforço e dinheiro que você pode dar ao luxo de investir na retenção de cliente, você vai estar no controle de suas despesas com marketing.

Fique atento a reclamações

96% dos clientes insatisfeitos não reclamam. Eles só pé, e você nunca vai saber o porquê. Isso porque muitas vezes eles não sabem como reclamar, ou não pode ser incomodado, ou são demasiado assustada, ou não acreditam que ele vai fazer qualquer diferença.

Outras retenção de clientes, estratégias incluem:

  • Blogs
  • Programas De Fidelidade
  • Prêmios e Presentes
  • Questionários e Pesquisas
  • Revisões Regulares
  • Social Media

Enquanto eles não podem dizer a você o que há de errado, eles certamente vão dizer abundância de outros.

Um sistema para liberação de reclamações pode, portanto, ser a essência de seu negócio, pois os clientes que se queixam, estão dando um presente a você, eles ainda estão falando com você, eles estão dando-lhe outra oportunidade para devolvê-los a um estado de satisfação e deleite-los e a maneira em que você responde, dá-lhe outra chance para mostrar do que você é feito e criar ainda maior fidelidade do cliente.

0 comentários