Máquina de Cartão para Autônomos

Muitos profissionais autônomos procuram melhorar seus negócios com máquina de cartão. Afinal, são muitos benefícios para quem busca tornar flexível o meio de pagamento, e com isso, conseguir mais clientes.

Mas você sabia que mesmo não possuindo um CNPJ pode ter uma máquina de cartão para receber suas vendas?

Só para ter uma ideia de números, a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de crédito, a movimentação (e preferência) por pagamentos usando cartão de crédito cresceu 7,5% em 2017, e o número tende a aumentar.

Hoje, torna-se essencial ter uma maquininha para facilitar o pagamento.

Mas afinal, o Autônomo pode ter uma máquina de cartão de crédito?

Sim, o autônomo pode adquirir a máquina de cartão de crédito, mesmo que o negócio não esteja formalizado e não possua CNPJ.

Atualmente, o mercado possui algumas empresas que pedem apenas uma documentação básica para o cadastro, para que você possa ter sua própria maquininha.

Normalmente, para profissionais autônomos, apenas é exigido uma conta bancária. No entanto, empresas como a PagSeguro podem vincular apenas uma conta digital e assim, liberar o aparelho para seu serviço.

A melhor maquininha para profissionais autônomos

A Moderninha Pro é a maquininha sem celular mais completa disponível no mercado atualmente, excelente para profissionais autônomos. Sua conectividade é excelente, ou seja, dificilmente você perderá vendas por não ter sinal.

Além disso, o modelo ainda a impressão de recibo (além do envio via SMS), e faz a transmissão de dados via Wi-Fi, Bluetooth, GPRS e CHIP. Vem ainda com um aplicativo com funções extras, o PagSeguro Vendas, que permite um melhor controle das vendas.

Ela aceita cartão de tarja, chip e NFC (sem contato) para débito e crédito, faz parcelamento, e recebe cartão-refeição e outros da Ticket, Alelo, VR Benefícios e Sodexo.

E a seleção das bandeiras aceitas é uma das melhores: os cartões de crédito Visa, Elo, Cabal, Hipercard, Hiper e Mastercard (estes seis via chip e senha), American Express e Diners Club (estes dois via tarja magnética), e os cartões de débito Visa Electron, Maestro, Cabal, Elo, e Banricompras. Vou falar mais sobre as bandeiras mais a frente neste artigo.

Quais são as taxas da Moderninha Pro?

As taxas também são bastante competitivas, e não há mensalidade, nem qualquer outra taxa fixa  O cadastro para comprar é feito pela Internet, rápido e sem burocracia.

  • Crédito: a maquininha aceita as bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e Hiper, o profissional autônomo consegue recebe em um dia quando utilizar esse meio de pagamento, tendo como taxa 4,99% à vista e 5,59% se parcelado ou recebimento com 30 dias, sendo a taxa de 3,19% à vista e 3,79% parcelado.
  • Débito: a minizinha aceita as bandeiras da Elo, MasterCard, Visa e Banricompras, o recebimento usando essa forma de pagamento leva um dia para receber e possui a taxa de 2,39% à vista.
  • Voucher (cartões-benefícios): a maquininha aceita as bandeiras Alelo, Sodexo, Ticket e Vr, as taxas e prazos de recebimento devem ser acordada com a bandeira.

Observação: as bandeiras Amex, Diners e Cabal apresentam como taxa 3,59% se o pagamento for à vista e 4,19% quando dividido.

Existe alguma garantia?

A Moderninha Pro tem ainda 5 anos de garantia, e pode ser adquirida juntamente com o cartão pré-pago da empresa sem custo adicional.

0 comentários